E agora?

Ontem, embora estivesse em viagem, ouvi com imensa atenção a declaração de Passos Coelho ao país.

O homem está mesmo perdido da cabeça!

Eu vou tentar explicar aqui o que acho do que se passou nas últimas horas/dias...

Um "governo" criou uma lei (Orçamento de Estado) ferida de inconstitucionalidade... Foi avisado de tais feridas... Mas, qual militar louco, decidiu enfrentar tudo e todos apesar de saber que estava ferido! Foi largamente avisado, por tudo e por todos. O mesmo Tribunal Constitucional, já o ano passado tinha avisado que não valia tudo...

O PSD já é conhecido dos portugueses por querer suspender a democracia por 6 meses... Agora juntou-lhe a vertente Constitucional! Assim, segundo o sonho dos laranjinhas no governo, deveríamos ser uma espécie de Ruanda ou algo do género - um país sem ordem nem lei.

Mas o que me choca ainda mais, é o ataque, estilo campanha eleitoral, que Passos Coelho fez ao TC. Mas não foi o único... Teresa Leal Coelho, Marcelo Rebelo de Sousa e outros do mesmo naipe político também enveredaram pelo mesmo atalho...

Esses "conhecedores" parece que se esqueceram da função do TC - julgar a Constitucionalidade das leis! Se uma lei é inconstitucional, não se pode aplicar - SIMPLES.

Mas estes laranjinhas (felizmente nem todos), consideram que o TC deveria ter deixado passar o OE porque o país enfrenta uma situação difícil... As leis são genéricas e não se altera a sua leitura e aplicação por fatores tais como a situação do país... Senão vejamos o seguinte exemplo: muitas pessoas têm que roubar nos supermercados para comer - como o situação do país é terrível (culpa dos anteriores governos - Sócrates e Passos) - devería deixar de ser crime o roubo alimentar nos supermercados, certo? Errado! A lei diz que roubar é crime, seja para aquele que rouba por necessidade económica degradante, seja para o que rouba por tique!

Passos Coelho veio amedrontar o povo dizendo que o 7.º exame regular da troika não está, assim, completo e portanto Portugal não vai receber a tranche devida - BALELAS!!!!! É TANGA! SÓ OS TÓTOS É QUE ACREDITAM NISSO!

Uma palavra para Cavaco Silva - que mudança sr. Silva!!! Quem o viu (ouviu e leu) e quem o vê...

E agora? Agora pega-se na calculadora e faz-se novamente as contas, mas sem truques!

Uma última palavra para o Partido Socialista - Seguro, tem calma porque tu não és a solução! O PSD/CDS ainda tem legitimidade para governar, em resultado das eleições de há cerca de 2 anos... só deve é mudar as personagens!

Boa semana de trabalho,

Jorge Fernandes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011