Como Vejo...


...Portugal...

Portugal atravessa uma fase terrivelmente complicada da sua história. O povo sofre com umas medidas de austeridade em que só alguns eurocratas mais duros acreditam. Portugal pediu ajuda financeira e estes eurocratas imaginaram uma maneira de nos fazer pagar bem cara essa ajuda. O povo está de rastos... São impostos atrás de impostos, cortes em cima de cortes... enfim.

Os últimos dias têm sido bastante difíceis. Os partidos não se entendem e o governo anda desnorteado. Tem sido degradante ver as atitudes dos intervenientes políticos.

Este ano, Portugal vai a eleições. As autárquicas aproximam-se a passos largos. Os partidos políticos apressam-se a tentar conquistar o voto do eleitor. As obras recomeçam um pouco por todo o lado. Multiplicam-se as promessas e os cobradores de promessas!

Eu decidi que nada direi acerca das próximas eleições em Portugal.

A política nacional não será tema de qualquer post daqui para a frente. A política local já há imenso tempo que não tem espaço neste blogue!

Este ano votarei no partido que me apresente o programa eleitoral mais realista. Não votarei de cruz no Partido Socialista. Esta decisão nada tem a ver com o candidato, de quem sou amigo. É uma decisão de consciência.

Qualquer um dos partidos pode receber o meu voto.

Não sei que temas abordarei neste blogue. A poesia não será. Já existe o espaço do amigo Cabrita dedicado ao uso das palavras! O desporto também não me cativa muito - o meu FC Porto arrisca-se a não ganhar nada. Logo se verá!

Vila Real de Santo António, 9 de abril de 2013

Jorge Fernandes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011