Portugal

Portugal está a viver um turbilhão noticioso/judicial. As televisões, rádios e jornais estão a fervilhar com tanta actividade judicial.

São ex primeiro ministro, directores de força policial, secretarias de ministérios, banqueiros, etc..... Enfim, tanta gentinha a ser notícia por motivos judiciais.

Com tanta coisa a acontecer, outras notícias estão a passar ao lado de um país.

Foi testada com sucesso um vacina para o vírus Ébola, o Benfica fica isento de jogos de competições europeias até (depois) (d)as finais, o Cante Alentejano foi promovido a Património Imaterial da Humanidade pela Unesco... Com esta distinção, nasce-me uma dúvida interna: no pavilhão MUNICIPAL DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO, está exposto uma tarja de homenagem a Eusébio, colocada pela Casa do Benfica de Vila Real de Santo António, com a total conivência do executivo camarário. A minha dúvida interna é a seguinte: uma vez que o Fado e o Cante Alentejano são, como referi acima, Património Imaterial da Humanidade, será que na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, casa da cultura do concelho, me será autorizada a afixação de duas tarjas de Amália Rodrigues e de Vitorino, como homenagem a estas duas distinções únicas para Portugal... Se quem leva o nome de Portugal ao resto do mundo, tem direito a homenagem nas instalações da área de influência, estou certo que Luis Gomes e restantes vereadores camarários ficaram sensibilizados com esta minha vontade.

Lá por Lisboa está tudo igual. Ontem fui lá e ao passar perto do Palácio de Belém e do Palácio de São Bento tive que trancar o carro e escondi a carteira num compartimento secreto do carro.... Por aquelas bandas mandam uns gatunos de fato e gravata e nunca se sabe....

Já quase que me esquecia de um pequeno comentário - fui ver a seleção de futebol no seu último encontro, realizado aqui em Faro. Solidifiquei a ideia de que Cristiano Ronaldo só é capaz de fazer um jogo extraordinário, pela equipa de todos nós, uma vez por ano... Menos mal que o Fernando meteu lá à frente um "negro" e o "cigano". Os defesas adversarios não sabiam para qual olhar e só assim fomos capazes de ganhar... Quaresma, és, para mim, um dos melhores jogadores portugueses da actualidade.

Boa noite que amanhã é dia de trabalhar.

Beijos e abraços,

Jorge Fernandes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011