A detenção de José Sócrates

Quanto aos factos que levaram à detenção de José Sócrates não faço qualquer comentário pois só temos que esperar que a Justiça funcione (condenando ou absolvendo).

O meu comentário vai para o modo como o mesmo foi detido.

Acho bastante estranho que um ex-primeiro-ministro tenha sido detido num aeroporto quando o mesmo regressa a Portugal e não quando tenta sair. Que eu saiba, uma das justificações para a detenção para interrogatório é o "perigo de fuga". Neste caso em concreto o mesmo não se configura.

Podiam ter esperado que o José Sócrates saísse do Aeroporto de Lisboa e depois fariam a detenção ou então entregar-lhe-iam a convocatória para se apresentar em tribunal.

Decididamente há um outro problema máximo desta detenção, a constante fuga de informação acerca desta detenção.

Numa altura em que o actual governo treme, mais uma vez, com a situação dos Vistos Dourados, é de estranhar o modo de actuação desta detenção.

Mais estranho é sabermos que actuais ministros, do actual governo, envolvidos em caso de duvidosa legalidade (caso dos submarinos, universidades..., montes coloridos...) nunca chegam sequer a responder pelos mesmos, mesmo quando há pessoas julgadas culpadas em outros países.

Uma última palavra para a Justiça portuguesa - espero bem que este caso seja bastante sólido e que, se José Sócrates for considerado culpado, que cumpra pena efectiva. A assim não ser....

Boa semana,

Jorge Fernandes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011