Um negócio ruínoso...

Acabo de ler nas notícias on-line de vários jornais que o estado já vendeu o BPN. O vencedor deste negócio é o grupo BIC (Angola). Os valores envolvidos são. no mínimo, anedóticos. 40 Milhões de euros por um banco....

Mas a ruína deste negócio, para Portugal, não se fica por aqui. Segundo noticia o SOL: 

O Ministério das Finanças sublinha que a decisão do governo «assegura a continuidade da atividade do BPN e tem em consideração a defesa dos interesses dos depositantes» e adianta que o Banco BIC garante a integração de um mínimo de 750 dos atuais 1.580 colaboradores do BPN.

Cerca de metade dos atuais funcionários será despedida. E quem pagará as indemnizações??!! O estado português:

Já o Estado vai suportar os custos com a eventual cessação dos vínculos laborais dos trabalhadores das agências e/ou centros de empresa que venham a ser encerrados ou reestruturados num prazo máximo de 120 dias após a data de transmissão das ações, acrescenta.

Será que os reais interesses de Portugal estão assegurados com este negócio??!! Sabendo-se que um consórcio de empresários fez uma proposta superior a 100 milhões de Euros e garantia a totalidade dos postos de trabalho, pergunto se não há por aí um interesse escondido neste negócio. O que para mim é óvio é que Portugal ficou a perder... e MUITO.

ESTE PAÍS ESTÁ CADA VEZ MELHOR.... LÁ COMO CÁ.....

Jorge Fernandes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011