Rating...

Portugal é lixo.... isto segundo a agência de rating Moody's.

Confesso que nunca entendi a mentalidade dessas agências. Elas fazem o que querem, quando querem e com quem querem/interessa.


Nestes últimos dias ouvimos um coro de criticas, dos mais diferentes quadrantes do espectro social. Até o sr. Pres. da República se manifestou (algo que tem sido difícil nos últimos tempos).
Foram políticos, analistas políticos e económicos, gestores de empresas e.... os banqueiros.

E é destes últimos que vou falar.

Os senhores banqueiros ficaram muito fragilizados com esta descida de rating... Meus senhores, mas que raio fazem vocês com os vossos clientes??!! Os bancos são das mais ferozes agências de rating que há no mundo!! Se eu tenho muito dinheiro no banco sou tratado por Dr. e sou AAA+ para o meu banco. Perdoam-me as comissões, recebem-me num gabinete equipado com máquina de café e tudo o mais, sou convidado para almoçar com o gestor da conta e o director da agência....

Mas se o dinheiro que tenho depositado no banco já é mediano... Tratam-me por Sr., recebem-me de pé, sorriem e vez em quando e ainda tentam que lá faça uns seguros... aí sou A apenas

Mas, e se como me aconteceu já algumas vezes, me atraso em alguma prestação passo imediatamente para Baa3 - LIXO. Telefonam-me 500 vezes para lhes repor o dinheiro, mandam sms, pressionam e pressionam....

Banqueiros.... São autênticos ratos.... Agências de Rating e Banqueiros -  A MERDA É A MESMA, SÓ MUDA É O CHEIRO!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011