A tradição

Portugal ficou a saber entre ontem e hoje que o nosso voto nas urnas não vale nada.

Portugal ficou a saber que os votos de cada um de nós foi trocado pela TRADIÇÃO.

Ontem Cavaco Silva (que decididamente não é o meu presidente da república) disse-nos que indigitava Pedro Passos Coelho para primeiro ministro porque assim é a tradição, ignorando que os portugueses votaram maioritariamente nos partidos ditos de esquerda.

Esta tarde no Parlamento, os deputados eleitos por voto secreto no día 4 de outubro, decidiram atribuir o cargo de Presidente da Assembleia da República a Eduardo Ferro Rodrigues, deputado eleito pelo Partido Socialista. Logo Luis Montenegro fez uma intervenção carregada de raiva pura, a dizer que se quebrou a tradição.

Enfim, quando não há mais argumentos, usa-se a tradição como defesa/ataque.

Vamos lá falar de tradição - a mesma de Cavaco Silva.

Ontem na sua desbobinagem ao país, não escondeu a sua filiação partidaria no Partido Social Democrata (????) e além de tanto falar sem sentido disse algo do género: os deputados têm o dever de ajuizar bem o que aí vem (rejeições do programa de governo com a consequente queda do governo de PPC) e usar o seu poder de voto no parlamento. Será que se esquece, talvez devido a alguma doença mental, que quando ele esteve naquele mesmo parlamento, os deputados da bancada PSD assinavam à cabeça (antes de entrarem na mesma) uma declaração de voto imposta pelo PSD, estivessem ou não de acordo com a matéria em discussão? Possivelmente não se lembra, mas eu lembro-me!

Esta tarde, os 230 deputados eleitos, decidiram por voto secreto eleger Eduardo Ferro Rodrigues para presidente da A. R. e logo veio Luis Montenegro e o candidato derrotado (Fernando Negrão) veio logo dizer que a tradição foi quebrada!

Será que ninguém disse a esta gentulha que em Portugal quando votamos para a A. R. votamos em deputados e não em governos?

Será que esta gentulha não sabe que o voto prevalece sobre qualquer tradição???

Gente da direita, passem na farmácia e comprem algo para a indigestão que isso passa.

Para terminar, deixo muito claro que tenho vergonha de ter no cargo de mais alta figura do país uma pessoa como Cavaco Silva.

Não se esqueçam de uma coisa - o voto é que conta! o resto são merdas!

Jorge Fernandes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011