Algumas das mais belas estações de comboio de mundo...

A revista Flavorwire elegeu as 10 mais belas estações de comboio do mundo e Portugal tem destacadas duas estações nesta lista.

As estações de São Bento (Porto) e a do Rossio (Lisboa) foram escolhidas nesta bastante restrita lista.

Acerca da estação do Rossio pouco ou nada posso falar porque, que me recorde, apenas lá entrei uma vez e foi à procura de um WC!!!!.

Já a lindíssima estação de São Bento, na minha Invicta e Mui Nobre Cidade do Porto é de uma beleza indescritível. São milhares os turistas que diariamente a visitam e outros são os milhares que diariamente a utilizam para sair e chegar à cidade do Porto.

foto by http://conciergevic.com/

Que saudades da maqueta motorizada de um comboio que estava (e julgo ainda existir) na entrada lateral (Rua do Chã) da Estação. As vezes que os meus pais e avós me davam uma moeda para vermos o comboio a andar sem sair do sítio.

Excelente notícia esta para mim que morei tão perto desta estação e tantas foram as vezes que a visitei.

Boa Páscoa a todos,

Jorge Fernandes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011