Portugal 0 - 4 Alemanha

Ontem fomos roubados!

Sim, ontem, à hora do jogo entre Portugal e a Alemanha, fomos roubados... Ou pelo menos eu sinto-me roubado.

Mas não fui roubado, como muitos querem fazer crer, pelo árbitro do encontro. Fui roubado mesmo pela nossa equipa a que chamam seleção de todos nós!

Fui roubado na expectativa que depositei nos nossos 23 valores, quais senhores de uma guerra capazes de nos trazerem a tão esperada vitória sobre uma todo poderosa Alemanha. Ontem, à hora do jogo estava muito mais em jogo do que os 3 pontos de uma vitória de futebol. Às 5 da tarde, hora de Portugal, entrou em campo uma equipa que carregava nos ombros uma vingança aos senhores que nos empurraram para um Programa de Apoio Financeiro que mais não foi do que uma maneira da Alemanha, entre outros, nos sacarem ainda mais dinheiro e comprarem as nossas melhores empresas a preço de saldo.

Mas a nossa esperança em ver os nossos heróis da bola a serem superiores aos alemães acabou no exacto momento do apito inicial.

Tantos estágios, tantos jogos de preparação, tantos quilómetros feitos e no final não fomos nem uma péssima imagem de uma equipa de futebol.

Foi horripilante ver este jogo - convém dizer que os comentários de quem fazia o relato do jogo também não ajudaram.

Portugal não jogou nada de nada de nada de nada... 

A Alemanha brincou connosco. 

Portugal jogou para um jogador que ontem podia ter ficado no banco e não se notaria grande diferença - Cristiano Ronaldo.

E depois houve os erros que se pagam com derrotas. O lance da grande penalidade não me chocou por ter sido assinalada falta. Já vi penalties por menos... A total insegurança que Rui Patrício transmitiu aos seus colegas de luta... Menos mal que tivemos um Nani que pareceu recuperado e a jogar a um bom nível. O resto da equipa... Ai minha nossa senhora...

Em relação ao lance do Pépe, que resultou na sua expulsão... Porque raio foi lá com a cabeça? Se o árbitro não apitou falta dele, o que tinha que fazer era continuar a jogar e deixar o adversário sentado no chão...

Enfim, lá voltamos nós a andar com a porcaria da calculadora na mão. Triste sina esta a nossa...

Para o que resta do Mundial, ou mudamos drasticamente a forma de jogar e ganhamos os 2 jogos que nos faltam, pedindo que a Alemanha ganhe também os dois jogos que lhes falta e assim passamos ou então...

Bem fiz eu em não gozar com os meus amigos espanhóis quando a Holanda lhes meteu 5 batatas... Agora posso olhar sem problemas para o telemóvel porque ninguém me vai gozar também.

E agora é hora de continuar a trabalhar porque o dinheiro ainda não me cai do céu... ainda não tenho uma subvenção estatal ou camararia!

Jorge Feranndes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011