O EMBUSTE da Coligação PàF

Jornal Público - 24/07/2015 @17:50 

Com os números da receita fiscal dos seis primeiros meses do ano na mão, o Governo veio nesta sexta-feira acenar aos contribuintes com a expectativa de devolver no próximo ano 19% da sobretaxa de IRS cobrada ao longo de 2015. Mas, para que isso aconteça de facto, é preciso que as receitas do IVA e do IRS continuem a crescer, em conjunto, acima do previsto no Orçamento do Estado e mantenham o ritmo actual de 4,2%. Se assim for, o reembolso é superior a 100 milhões de euros, correspondendo na prática a uma sobretaxa efectiva de 2,8%, em vez dos actuais 3,5%.

Jornal de Notícias - 24/07/2015

A percentagem de sobretaxa que vai ser devolvida em 2016 deverá rondar 0,7 pontos percentuais. Este valor foi apurado com base nos resultados da execução orçamental até junho, e que foram divulgados esta sexta-feira.
Na prática isto significa que se o comportamento da receita do IVA e do IRS se mantiver como até aqui, o valor efetivo da sobretaxa será de 2,8% e não de 3,5% e que o Estado vai devolver 100 milhões de euros às famílias.


Jornal Público - 25/09/2015 @16:59 

Se as receitas somadas do IVA e do IRS mantiverem um ritmo de crescimento igual ao dos oito primeiros meses do ano, o reembolso da sobretaxa de IRS paga ao longo deste ano pode ser de 35,3%, uma devolução de 268 milhões de euros, segundo os números da execução orçamental divulgados nesta sexta-feira pelo Ministério das Finanças.
A estimativa do Governo, que lançou no site da Autoridade Tributária e Aduaneira um simulador do crédito fiscal, tem em conta a evolução das receitas até Agosto. Se a tendência se mantiver igual até Dezembro, e uma vez recebido o crédito fiscal, os contribuintes recebem de volta 1,2 pontos percentuais dos 3,5% da sobretaxa (ficando nos cofres do Estado 2,3 pontos percentuais).

O Observador - 23/10/2015 @17:04

Crédito fiscal da sobretaxa de IRS caiu após as eleições. Governo justifica recuo no valor a devolver em 2016 com queda da receita do IRS em 85 milhões de euros. Sobretaxa está em 3,2%
O crédito fiscal a devolver aos contribuintes no próximo ano, por conta da sobretaxa de IRS, registou uma descida significativa no mês de setembro. Os dados da execução orçamental dos primeiros nove meses do ano asseguram apenas a devolução de 9,7% da sobretaxa de IRS paga este ano.
Este é a primeira estimativa do crédito fiscal conhecida após as eleições legislativas de outubro. O valor relativo a agosto, e divulgado em setembro, apontava para o reembolso de 35% da sobretaxa, mas já houve outras variações mensais significativas, que não foram conhecidas porque a atualização do crédito fiscal só começou a ser disponibilizada regularmente a partir de julho.

Os dados divulgados em setembro permitiriam baixar a sobretaxa de 3,5% para 2,3%, o que correspondia a uma devolução da ordem dos 260 milhões de euros. Os números agora apurados, um mês depois, apontam para que a sobretaxa baixe de 3,5% para 3,2%, o que reduz o valor a reembolsar para menos de 100 milhões de euros. 

Diário de Notícias - 22/11/2015 @21:50

Ex-presidente do PSD fala em "manipulação eleitoral" e "silêncio comprometer"
O ex-líder do PSD, Luís Marques Mendes, disse esta noite, no programa semanal na SIC, que é "uma pouca vergonha" e "manipulação eleitoral" o facto da devolução da sobretaxa ter sido inflacionada antes das eleições e depois não se verificarem as expectativas.

Para Marques Mendes o atraso no reembolso do IVA foi uma tentativa de "sacar votos" e tratou-se de "mentir aos eleitores" e "aldrabar os cidadãos". O ex-presidente do PSD critica ainda o facto de, "até agora, o Ministério das Finanças, seja o secretário de Estado ou a ministra, não ter dado uma explicação. Este silêncio já é de mais. É um silêncio comprometedor".

EM JEITO DE CONCLUSÃO, ESTÁ MAIS DO QUE CLARO QUE SE TRATOU DE MAIS UM EMBUSTE DE PASSOS COELHO, PAULO PORTAS. GOSTAVA DE SABER O QUE PENSA O VELHOTE DA CASA COR DE ROSA....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011