Dignidade

A dignidade de Portugal nunca esteve em causa durante o processo de ajustamento. E a dignidade dos portugueses também não e eu tive ocasião de dizer ao presidente da Comissão Europeia. Nunca teríamos permitido que a dignidade fosse atingida”, disse Passos Coelho na Assembleia da República há menos de uma hora.

Sr. Primeiro Ministro, que dignidade têm as centenas de milhar de pessoas que trabalharam anos a fio e que no dia de hoje não têm trabalho nem qualquer apoio do estado português?

Sr. Primeiro Ministro, que dignidade têm as pessoas que se dirigem a um Centro de Saúde ou a um Hospital e esperam horas, dias a fio para serem vistas por um médico acabando algumas por morrer num corredor?

Sr. Primeiro Ministro, que dignidade têm milhares de crianças que no dia de hoje estão a ter aulas a dezenas de quilometros de suas casas e em salas de aula onde o frio é o mesmo que na rua?

Sr. Primeiro Ministro, que dignidade têm milhares de portugueses que neste momento trabalham em instituições públicas, ao abrigo de um falso POC, fazendo o mesmo que faziam antes de serem dispensadas e que ocupam lugar de necessidade permanente mas que ganham pouco mais que 419€ quando antes tinham um ordenado ligeiramente mais condigno e com direito a uma proteção que neste momento não têm?

Sr. Primeiro Ministro, encha cara com merda antes de falar em dignidade.

Vá morrer longe que os portugueses agradecem.

Jorge Fernandes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011