Coeficiente familiar - IRS

O nosso (des)governo, com os partidos que suportam o mesmo, aprovou o Coeficiente Familiar em sede de IRS.

Segundo estes mestres da governação, qualquer descendente, vale 0,30 do valor de uma pessoa.

Esta definição levanta-me algumas dúvidas: será que os meus descendentes passarão a pagar apenas 0,30 do que eu pagar? Já me estou a imaginar a ir ao restaurante e a comer um prato do dia (porque não há dinheiro para mais) por 6,00€ e as minhas descendentes a comer também elas o prato do dia e a pagarem apenas 2,00€! O dono do restaurante não vai gostar nada. Ou então, quando tiver que ir à minha Mui Nobre e Sempre Leal Cidade Invicta e for de comboio e, uma vez mais, as minhas descendentes pagarem apenas 0,30 do valor da viagem de um adulto...

Os exemplos a dar são quase infinitos...

Obrigado PPC e PP!!!

Bom domingo e cuidado com o frio lá fora.

Jorge Fernandes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011