Estou revoltado

Um sentimento de revolta assalta o meu ser neste momento.

Acabo de ver a notícia de mais uma morte de uma bombeira, cercada pelo fogo com mais 8 soldados da paz.

É a terceira morte no que levamos de mês.

Estou revoltado. Tremendamente revoltado com mais esta morte. Esta bombeira, de 22 anos, da corporação de Alcabideche (Sintra) combatia um fogo, mais um desses que começam em circunstâncias estranhas a horas ainda mais estranhas.

Como se pode justificar incêndios que começam às 2 da manhã, quando não há sol, quando a temperatura é mais baixa e os níveis de humidade são mais elevados?

Estou revoltado por haver pessoas que iniciam incêndios, seja por que merda de motivo for.

Estou revoltado por ver um pais a arder, ano após ano.

Estou revoltado por ano após ano, os bombeiros sofrerem na pele a desgraça causada por outros humanos.

Estou revoltado pela falta de condições de combate a incêndio com que Portugal se depara ano após ano.

Estou revoltado por haver dinheiro para festas, para a merda de submarinos, para tudo e para nada que não tem interesse para o pais, e depois não temos os meios necessários para um combate rápido e eficaz às situações de incêndio.

Estou revoltado por Portugal ter criado um GIPS da GNR e quase ninguém os ver no terreno que não seja na estrada a chatear quem trabalha.

Estou revoltado porque o meu Portugal não é nada disto.

Às famílias dos bombeiros tombados pelas chamas, endereço os meus mais sentidos pêsames. Aos familiares dos que estão internados, seja fortes e Deus vos abençoe.

Uma palavra para os milhares de homens e mulheres que diariamente dão a sua vida (LITERALMENTE) para salvar o que é nosso: OBRIGADO E FORÇA - DEUS VOS PROTEJA E ABENÇOE.

Jorge Fernandes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011