Terça feira, 7 de Junho de 2011

Dois dias depois das eleições, deixo aqui a minha análise do que se passou.

É notório que o país castigou o PS pelos 6 anos de governação. O país atravessou uma gravíssima crise internacional e quem lutou, perdeu. Como o nosso povo é muito sábio, decidiu colocar no poleiro, dois políticos peculiares. Um tem tanta experiência de governação, seja a que nível for, como eu tenho de pilotar aviões a jacto. O outro político é um que só quer poleiro, seja unido à direita ou à esquerda!!! É curioso que o CDS-PP, na sua campanha, tenha publicitado um Facebook de Paulo Portas e não do próprio partido!!! É estranho.

Acabaram-se os problemas socias. Pedro Passos Coelho e Paulo Portas vão cuidar dos mais necessitados como nenhum outro governo antes. Outra vertente da sociedade que vai evoluir bastante é a classe dos professores... Vai acabar a avaliação... Os que têm mérito, verão passar-lhes a perna, os que mais anos têm...

Na justiça... voltarão os 2 meses de férias do sistema judiciário... os tribunais não estão cheios de processos e assim ainda se poupa na luz e na água!!!

Na saúde... as listas de espera serão uma realidade dos livros de história!!! Ainda os pacientes não saberão de qual maleita sofrem e já terão a cirurgia marcada!!!

Os impostos vão baixar... baixar os rendimentos disponíveis nos orçamentos familiares!!!

Enfim, teremos o governo que merecemos...

Uma última palavra ao Sr. Pres. da República: porque não dá já posse ao novo governo?? Para quê esperar para o dia feriado de 23 de Junho??!! A ânsia de lá colocar os seus parceiros de política, não deve interpôr-se ao que a Constituição Portuguesa indica... E já agora, acho eu que, se esqueceu de ouvir todos os partidos políticos (com assento parlamentar) antes de pedir a PPC que formasse governo... Para alguém que tantas vezes se refugiou na Constituição, V. Exa. acba de lhe dar um valente pontapé....

Passem bem,

Jorge Fernandes 

Comentários

AMIGO JORGE, O SEU POST SÓ MERECE UM COMENTÁRIO - MAU PERDER.

EU AO LONGO DA MINHA VIDA JÁ GANHEI E JÁ PERDI, QUANDO GANHO TENTO MANTER A SERENIDADE E RESPEITO OS OUTROS, O MESMO FAÇO QUANDO PERCO.

UM ABRAÇO E ACEITE AS MINHAS SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS
ComoVejoVRSA disse…
Meu Caro Cabrita,

Mau perder?? Que eu saiba não perdi nada. Não fui a eleições, ao contrário do senhor em 2009. Eu ganho e perco quando me integro em algo. Não participei em nada nestas eleições. Cumpri o meu dever e direito de voto e nada mais.

Quanto ao facto de não estar sereno... Estou bastante preocupado. Ouvi muito bem as ideias do PPC e do PP. E só consigo ficar muito preocupado.

Quanto à questão do respeito, desafio-o a indicar onde, como e quando faltei ao respeito, seja a quem for.

Aceito e retribuo as suas saudações democráticas.

P. S. - É verdade que vai ser o meu amigo a substituir Luis Gomes na gestão da autarquia?? Eu gostava que sim, que fosse verdade!

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011