Auto Europa (VW) - Greve

Os trabalhadores da Auto Europa marcaram uma greve para o próximo dia 30 de Agosto. 

Estive a ouvir os motivos que enumeram para esta greve, vão fazer greve porque a empresa lhes pede que trabalhem ao sábado durante 2 anos e, segundo o representante dos trabalhadores, isso: "É PREJUDICIAL À SAÚDE"

C'um caneco, já sei porque razão me sinto doente, é que desde que comecei a trabalhar, sempre trabalhei ao sábado tal como o faço hoje em todos os dias da semana!

Impressionante... Nunca fui, e muito dificilmente serei, alguma vez sindicalizado. Sempre soube defender os meus direitos e deveres directamente com as minhas entidades patronais. É repugnante ouvir as desculpas que algumas pessoas dão para as suas atitudes.

Pelo que ouvi, a empresa compensa financeiramente, e com um dia de descanso num dia de semana, todos os colaboradores que aceitem trabalhar ao sábado.

Eu nunca fui compensado por trabalhar ao sábado ou domingo, em feriados tais como Natal ou Ano Novo... 

Acabo sempre por pensar que há pessoas que não merecem os empregos que têm! Esquecem-se que as empresas são essenciais às pessoas, tal como as pessoas são essenciais às empresas.

Boa semana!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011