Carta Aberta a António Murta

No dia 20 de maio enviei o texto abaixo ao candidato António Murta através do endereço de email "oficial" no sitio da internet da candidatura.

Os meus pais ensinaram-me que o pobre pode ficar sem esmola mas não deve nunca ficar sem uma palavra.

Esperei desde esse dia uma palavra... nunca chegou!

Hoje transformo essa comunicação privada numa Carta Aberta.

Algumas passagens dessa carta não serão mostradas por envolverem terceiras pessoas.

Boa leitura:

"António Murta,

O meu nome é Jorge Fernandes e tenho a certeza que não faz a mínima ideia de quem sou. Passo a apresentar-me para que saiba quem sou.

Nasci no Porto e por motivos de saúde fui "obrigado" a trocar a minha cidade do Porto por Castro Marim onde tínhamos casa de família. 

Comecei por trabalhar na hotelaria de Monte Gordo como muitas pessoas no nosso concelho fez e faz. Em 1999 casei e comprei um apartamento em Vila Real de Santo António passando a considerar-me vilarealense.

Nunca gostei de política mas pior do que gostar de política é odiar que me façam de parvo. Por esse motivo fiz-me militante do Partido Socialista e criei, por volta de 2006/7, o blogue ComoVejoVRSA.

Nesse blogue fui fazendo um ataque, sempre com provas, da gestão de Luís Gomes. Denunciei o que a mim me pareceu uma péssima gestão do bem de todos nós. Fui muito atacado - mesmo muito e a minha esposa da altura foi despedida da ............................................... por ser a esposa do "gajo" que defendia António Murta e atacava o Luís Gomes (foi-lhe dito isto com todas as letras).

A minha vida foi muito difícil, mas sobrevivi. Hoje sou um pequeno empresário com uma empresa com sede em Vila Real de Santo António, que fica revoltado por ter que pagar Derrama Municipal por ter lucro.

Dei uma parte de mim para defender a sua obra, sofri com isso e pior que tudo isso foi nunca, mas mesmo nunca o ter visto a ajudar na sua própria defesa.

Dediquei muitas horas ao Partido Socialista de Vila Real de Santo António, passei muitos dias a escrever no meu blogue, a apoiar Jovita Ladeira e todos os militantes do Partido Socialista que como eu deram a cara e nunca vi António Murta num minuto dessas horas a ajudar os que o defendiam.

A minha actual esposa trabalhava na Câmara Municipal e também ela pagou por ser a esposa do "gajo do PS". Quando muitos dos trabalhadores passaram a trabalhar para a SGU, ela foi dispensada e depois chamada para fazer um POC.

E tudo isto porque eu, Jorge Fernandes defendi António Murta e ataquei Luís Gomes.

Contei-lhe tudo isto para lhe fazer uma só pergunta: onde andou todos estes anos em que eu e muitos outros o defendemos e levamos tareia por o fazer? Andou desaparecido. Em 12 anos lembro-me de o ver no máximo 2 vezes em Vila Real de Santo António. Desde que começou o rumor que ia voltar já o vi umas 10 vezes!

António Murta, dediquei-lhe o tempo de escrita deste correio para lhe dizer que pela primeira vez desde que tenho o direito e dever de votar não vou votar no meu Partido Socialista. Não o farei porque considero uma covardia desaparecer quando se é atacado e 12 anos depois aparecer como o salvador do concelho. Fez mal, muito mal em abandonar os que lutaram pela sua obra. E, na minha opinião, faz ainda pior em regressar agora como o Messias salvador.

Cumprimentos,

Jorge Fernandes"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011