A história das não inaugurações de Pedro Passos Coelho

A história das não inaugurações feitas pelo palhaço que foi primeiro ministro de Portugal...

«O antigo chefe do Governo Pedro Passos Coelho disse na sexta-feira que, se fosse primeiro-ministro, "não estaria" na inauguração do túnel do Marão, indicava o ministro da Economia, defendendo que sobre uma obra "consensual" não se devem "reclamar louros".

"Creio que o túnel do Marão é uma obra bastante consensual em Portugal. Não vale a pena reclamar louros sobre ela. Mesmo que eu fosse primeiro-ministro, coisa que hoje não sou, e a obra fosse inaugurada amanhã, eu não estaria lá", referiu Pedro Passos Coelho.

O ex-primeiro-ministro, que falava no Porto à margem da apresentação das publicações "Europa - Pela Nossa Terra" disse que "nunca" esteve numa obra de inauguração enquanto liderou o Governo. "Nem de estradas, nem de autoestradas, nem de pontes, nem de coisa nenhuma. Estaria lá com certeza o senhor ministro da Economia em representação do Governo", afirmou.


No entanto, tal não corresponde totalmente à realidade. Alguns exemplos: em Agosto do ano passado, a pouco mais de um mês das eleições legislativas, o então primeiro-ministro inaugurou a nova Ponte da Foz do Rio Dão, uma obra que custou mais de 10 milhões de euros e fica integrada no Itinerário Principal (IP) 3, entre Mortágua e Santa Comba Dão.» [Público]

Imagens de algumas inaugurações do palhaço de Massamá:

 photo Inaugura-4_zpsxcydnje0.jpg

Inauguração da ponte sobre o Dão

 photo inaugura-5_zpsn9b5pekp.jpg

Inauguração de arruamentos de Chaves

 photo Inaugura-1_zpsnzlemq7t.jpg

Inauguração do Museu dos Coches

 photo Inaugura-2_zpspz1lxowg.jpg

Inauguração da sede da PJ

 photo Inaugura-3_zpsszux0kux.jpg

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incêndio em autocarro

Terça feira, 29 de Março de 2011